Controle Estatístico de Processos

Curso Controle Estatístico de Processos - CEP Optimus Engenharia

DATA:

A definir.

LOCAL:

A definir.

OBJETIVO:

Naturalmente, os processos industriais não operam 100% do tempo de uma forma estável e controlada. Saber identificar as causas de instabilidades e variabilidade é fundamental para garantir o melhor desempenho possível de seu processo produtivo. Para melhorar a qualidade e a produtividade devemos lidar com fatos e dados e não simplesmente confiar em achismos e julgamentos na hora definir nossas ações de melhoria. É justamente para isso que existe o Controle Estatístico do Processo (CEP), uma coleção de instrumentos para resolução de problemas que aplica métodos estatísticos como parte da estratégia para acompanhamento do processo, melhoria da qualidade e redução de custos. Nesse curso vamos explicar o que é e como realizar a análise de capacidade e performance de seu processo produtivo. Você vai aprender quais ferramentas usar, como definir as estratégias para gestão do processo e como saber se é economicamente viável reduzir sua variabilidade ou se somente um investimento maior resolverá a questão.

FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO:

    Nome*

    E-mail*

    Telefone*

    Empresa ou Escola*

    Função*

    PRÉ-REQUISITOS:

    Ser engenheiro ou profissional com curso superior, envolvido com atividades de processos industriais.

    MATERIAL NECESSÁRIO:

    Notebook.

    O QUE ESTÁ INCLUSO:

    • Certificado de participação
    • Material didático
    • Delicioso coffee-break
    • Curso com excelente equilíbrio de prática e teoria
    • Excelente experiência de aprendizagem, trocas de informações e poderosos insights para resolução de desafios.

    BÔNUS:

    Acompanhamento online – Sessão com perguntas e respostas até 6 meses após o curso.

    PROGRAMAS DO CURSO

    ENTENDA que as instabilidades dos processos industriais têm causas diferentes e para cada uma delas há uma tratativa adequada. Entenda como identificar essas causas tornará suas ações de melhoria mais efetivas. CONHEÇA como podemos quebrar paradigmas ao utilizar dados e fatos em nossas análises dos processos. Saiba como quantificar os ganhos e comprovar a real necessidade de investimentos em cada etapa de seu processo produtivo. APRENDA como identificar e desenvolver as estratégias para acompanhamento e gestão de processos que melhor se aplicam ao seu caso. São estratégias que já lidamos no nosso dia-a-dia, mas que talvez você nunca tenha parado para pensar utilizá-las para extrair o máximo desempenho de seu processo. PRATIQUE com ferramentas e exercícios que aceleram sua aprendizagem. Exercícios e reflexão sobre cada um dos conteúdos apontados no curso que podem ser diretamente aplicados ao seu cotidiano.

    METODOLOGIA:

    O curso apresenta os conceitos básicos de controle de processos de forma totalmente inovadora. O entendimento e fixação dos conceitos são obtidos com exercícios práticos desenvolvidos em sistema digital de controle similar aos existentes. Os processos são simulados e as telas gráficas e as respostas dos controles são muito próximas às encontradas na prática da operação de uma planta real.